25 de janeiro de 2010

Sonhos que geram Vida

Quem me conhece sabe que eu sempre fui um sonhador e, hoje mais do que nunca, guardador dos meus sonhos.

É impressionante como acontecimentos do cotidiano, influenciados ou não por forças alheias, podem mudar a linha de raciocínio do homem ou até mesmo a direção da sua história, levando-o a rodear os seus projetos iniciais sem chegar a lugar algum.

Transformações assim invertem situações de vida em uma velocidade extraordinária e podem fazer com que inúmeras decisões sejam tomadas precipitadamente, alterando o percurso da história idealizada, onde há atrasos em planos e projetos, sonhos e desejos, sem que algo ou alguém pague por isso senão o próprio errante - aquele que se permitiu, através do seu direito de escolha, escolher o errado.

Foi parando um pouco para pensar sobre a minha vida que este pensamento me sobreveio e percebi que vivi muitas situações que não precisavam ser vividas, que trouxeram feridas e me fizeram derramar muitas lágrimas, levaram um tempo que não volta mais e endureceram o meu coração tirando toda a inocência de menino, preservada pelos meus pais enquanto puderam me segurar entre os seus braços.

Ao gritar por liberdade e abrir as portas e janelas da vida, saí de uma caverna onde as sombras geradas pela claridade nas brechas e fendas me pareciam vivas e alegres, pois se moviam com gestos encantadores, mas não demorou muito para eu perceber que estes eram apenas reflexos de seres viventes, muitos deles cheios de ego e vontades próprias, os tais influenciadores alheios, soberbos que nada tinham a oferecer senão a sua necessidade destruidora de consumir desesperadamente o que estava guardando dentro de mim, plantado pelo dom do amor que há no coração de uma mãe e pelo cuidado excessivo e temeroso de um pai.

Aprendi, de provação em provação, entrando e saindo de terras estrangeiras, me fingindo de louco, mas livre dos devaneios que me cercavam, que persistir nos sonhos de quando menino, dentro da vontade de Deus, é o melhor a se fazer. Pois isso me trouxe paz e, de uma forma milagrosa, me fez voltar a sonhar como da primeira vez que acordei e descobri que também posso ser reverenciado pelo sol, lua e as estrelas, voar como águias que alcançam os mais altos montes da Terra e principalmente ser detentor do mais precioso dom, dado ao homem por herança para que ele se prepare para os dias que hão de vir – o dom do amor.

Se eu fosse dar uma sugestão aos que me procuram ainda pequenos, puros e na inocência, eu diria para que jamais deixassem se tocar pelo tais seres viventes senão pelo próprio Deus, mas logo em seguida pensaria comigo mesmo - cada um tem algo para passar, experiências para viver e só então entender o que é verdadeiramente amar e ser amado - que Deus os proteja e que a Sua vontade prevaleça.

Até +!

7 comentários:

Gustavo Lisita disse...

Olá Fabio,
Um texto muito sábio e que mostrar como tem crescido. Hoje vejo um Fabio, que cada dia tem se levantado e sonhado cada vez mais. Que tem rompido as barreiras que limitavam de Sonhar.
Infelizmente muito tentam limitar nossos sonhos e dizer que nossos sonhos são bobos, como fizeram com José(Filho de Jacó), mas quando vemos fim da historia, vemos que Jacó nunca deixou de sonhar e que um dia todos sonhos dele se realizaram. Então tenhamos a mesma coragem de Jacó e sabedoria.

Glauco disse...

Só complementando... o sonhador foi José... rs

Precisamos sim, de coragem para perseveramos em nossos sonhos. E o mundo sempre tentará sufocar os mesmos. Mas Deus está no controle. Nossa parte é não duvidar que tudo é possível ao que crê.

Ótimo texto, muito bem escrito. Continue na luta pelos seus sonhos!

Sil disse...

Bem vindo ao clube...

Pois é... de histórias vive um homem... de alegrias e tristezas e o aprendizado é com tudo, independente das origens, do tempo, da situação...

Estamos na vida para aprender... e isto é viver...

Bjos
PS: Estas palavras de verificação são horríveis...... arhhhhhhhh

Kim Hadassa disse...

Muitas situacoes em nossas vidas sao tidas para aprendizado, mas algumas, realmente gostariamos de nao te-las vivenciado...
Aquelas provindas da maos de homens e nao de D-us... Destruidores de sonhos, pessoas que tocam na nossa uncao, nossa auto-estima, nos nossos valores, matam nossos sonhos, humilhando-nos, subjugando-nos e muitas vezes, dizendo-se enviados de D-us, distorcendo a verdade de D-us em mentiras, para encobrir os proprios erros, causando-nos feridas que somente uma intervencao divina poderah curar...
Libertos de um cativeiro espiritual e emocional, podemos novamente respirar e entregar-mo-nos a esse cuidado divino, para que sejamos sanados em nossas dores e cicatrizadas as feridas deixadas...
Assim, o SEnhor nos tira do poh e hoje, novamente estamos como os que sonham, sendo restituidos por D-us em nossa dignidade e em nossa vida...
Para que se cumpra oque o Senhor disse a nosso respeito: "Eu vim para que tenham vida e vida em abundancia..."
Abundancia de sonhos e realizacoes, de projetos e de alegrias... Abundancia de PAZZZ!!!
Somos livres e nao ha algoz que nos amorteca sob seus pes pq o Senhor nos tirou das maos do inimigo...
Tudo oque nos importa HOJE, jah estah muito bem explicado na frase de Albert Einstein, que vc usa ha algum tempo, Fabio, mas que mais do que nunca, tornou-se um estandarte:
AGORA, NOS SOH QUEREMOS SABER OS PENSAMENTOS DE D-US!!! TODO O RESTO SAO DETALHES!!!

Gustavo Lisita disse...

Obrigado Glauco por corrigir meu erro!
Devia estar dormindo ainda quando escrevi fim do meu comentário.... kkkk
Abraço a todos!

Márcio disse...

Grande brother! Realmente, você sempre foi um sonhador! Quem sonha e tem a direção de Deus, sem dúvida vive a realização de cada sonho, segundo a vontade do Pai.
Parabéns pelo Blog!
Use sua habilidade para comunicar DEUS seja por qual mídia tiver oportunidade.
Abraço

Anônimo disse...

Ual !!!

Lindo irmão, lindo texto. Estou sem palavras.........
Brother como as nossas histórias são parecidas, eu lia algumas linhas e imaginava exatamente os momentos em que eu me afastei do meu primeiro amor, Jesus Cristo, para experimentar o "mel" que emana das festas deste mundo corrompido pelo pecado, mas que no final é amarga como fel como diz o homem mais sábio que já existiu, Salomão.
Parabéns! Acabo de ler algo que me edificou muito.

Um forte abraço

Daniel Antunes