3 de maio de 2010

Jeremias 18

Bom dia, pessoal.

Não consegui dormir direito esta noite. Acordei lembrando-me do culto passado. A mensagem que Deus deu para o meu pastor antes da santa ceia, quando ele ministrou sobre Deus mandar Jeremias descer à casa do oleiro porque lá ele ouviria as Suas palavras e em seguida Ele falaria sobre a sua vontade de reconstruir, refazer Israel como um oleiro refaz um vaso que se desmancha em suas mãos.

Dêem uma lida no texto e meditem:


1A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
2Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo {a sua} obra sobre {as} rodas.
4Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
5Então, veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
6Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? -diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim {sois} vós na minha mão, ó casa de Israel.

É isso aí. Vou ver se tomo um café forte agora antes de sair para trabalhar rs. Vou precisar. Volto em breve para falar de um livro que estou lendo, sobre casamento – esta mexendo muito comigo enquanto homem e aprendiz do amor - tem muita coisa para acontecer... abraços

e até +!

0 comentários: