19 de fevereiro de 2010

Ditadura da Felicidade

Como foi carnaval no Brasil eu fiquei aqui meditando com os meus botões, observando as muitas variáveis do que hoje chamamos de igreja e me lembrei do filme 'Cronicamente Inviável', do Sérgio Bianchi, por isso resolvi colocar um trecho aqui, que fala sobre a Ditadura da Felicidade:


Aí eu pergunto: a igreja está fazendo a diferença em meio a tudo isso ou simplesmente aderindo o que o sistema oferece aos seus encontros, cultos e rituais?? Onde ela estava mesmo neste carnaval?? E até quando a falsa felicidade vai ser ministrada em seus púlpitos?

E as ongs evangélicas, será que fazem parte do quadro abaixo, no trecho de 'Quanto vale ou é por quilo?


Nós precisamos é da presença de Deus em nosso país, em nossas casas, em nossas vidas.

Até mais

13 de fevereiro de 2010

Café Costa e Avatar

Depois de tomar um café no Costa, fui assistir um filme que eu queria muito ver – Avatar, em 3D. [para quem não sabe, é o tão esperado filme de James Cameron, conhecido por ter dirigido Titanic]

Para quem ainda não viu o filme, a produção é um espetáculo, uma obra prima e, como muitos disseram pelas mídias afora, ‘um marco do cinema contemporâneo’, o que eu também achei. Gostei muito de entrar no mundo imaginário de Pandora, com fotografias sensacionais em 3D, um lugar qualquer no universo que nos remete ao passado da Terra, onde o homem foi criado por Deus para ter uma vida de glória junto a toda criação e, através da ficção nos deparamos com seres alienígenas, os Avatars, que vivem exatamente isso na sua essência e descobrem que estão sendo atacados por “demônios” usurpadores, disfarçados com corpos programados, assim que máquinas e naves militares começam a se aproximar deles - nada mais nada menos que o ser humano, homens desbravadores deste mundo, cheios de ego em suas ações militaristas para alimentar o ativismo impulsionado pela roda da fortuna que é o capitalismo selvagem do nosso dia a dia aqui na vida real! Ganham o espaço e repetem o mesmo erro cometido na sua própria casa.

É uma surpresa para quem vive freqüentando as salas de cinema desejando ver os ‘aliens’ sendo destruídos enquanto nos atacam e tentam tomar o nosso planeta doente. Desta vez eles são azuis e vivem a la ‘Pocahontas’ dentro de uma selva cheia de efeitos que achei o máximo. Também gostei do romance bem construído, nada como o do Titanic, fora que no final ele não morre, e tem pitadas do mundo espiritual no meio, mas aí quem assiste leva para onde quiser, de acordo com cada conhecimento, visão - vão para a origem dos nomes Pandora e Avatar, que respectivamente lembram as caixas cheias de pragas e pestes e crenças hinduístas, ou simplesmente vão para o subliminar, criando a sua própria versão e interpretando de acordo com a sua realidade, como eu fiz - quer ver? rs

Eu acabei imaginando o seguinte paralelo: nós cristãos somos como os Avatars, cremos em um Deus vivo, eterno, que nos protege e nos provêm tudo em completa harmonia com a Sua vontade. Existem forças exteriores, alheias a esta vontade, que aparecem, muitas vezes no nosso meio mesmo, dentro dos templos, fingindo ser profetas ou anjos enviados, para tentar nos usurpar e desequilibrar o nosso meio, a razão da nossa existência, porém Deus é tão perfeito que faz todas as ações alheias conspirarem ao nosso favor, até mesmo a conversão daquele que inicialmente tenha sido preparado para ser o nosso maior agressor. E uma vez que qualquer ser vivente tenha uma experiência real com o nosso Deus Eterno, não há volta – ele se converte, entrega-se e tem a sua vida mudada, a sua alma liberta e o seu corpo vira templo de um espírito santo, cheio de novos sonhos e um grande plano de vida pela frente – acaba entrando para a batalha como defensor da verdade e isso gera mais glória ainda entre nós!

Viagem minha ou não, eu particularmente creio que Deus pode falar com o homem como, quando e onde Ele quiser rs... E Ele falou comigo através do filme, testificando tudo o que já vivi até hoje na minha caminhada! =]

Até +!

6 de fevereiro de 2010

Onde os Sonhos se Tornarão Reais

Chegará o dia em que todos pararão. Eu disse TODOS.

Todas as nações e etnias experimentarão do que Ele nos guardou – o próprio Deus e não homens que querem ser Deus. Chegará o tempo em que, pela fé e com respaldo nas sagradas escrituras, o caminho será aberto, um reino escondido será revelado e a palavra do Deus de Israel será reconhecida como um verdadeiro guia para o homem – a verdade universal rejeitada que, nesta geração, se confirma aos olhos de todos os que podem ver!

Não foi fácil, pois muitos choraram, outros muitos ficaram pelo caminho, a terra foi ferida e o mar se abriu, mas a arquitetura divina mais uma vez venceu através dos tempos – Ele fez de montes e grutas portais da sua glória e agora é real, Brasil - terra abençoada e escolhida – chegará o tempo do Evangelho Eterno!

Um preço foi pago, incensos estão sendo queimados nos quatro cantos da terra, dias e noites, nas tendas erguidas no arraial restaurado, uma igreja dentro das igrejas, um povo que ouve a voz do Senhor chamando e se reúne espiritualmente em celebração pelo que está para se levantar – o Reino da Glória!

Que venha o doce mel, pois há esperança, oh Israel, chegará a Santa Justiça. Eis que o Reino de Deus é chegado – logo será anunciado pelo Senhor! Abram os seus ouvidos - o Leão está rugindo! Não se preocupe com o que os homens têm falado, repedindo interpretações que não são, servindo pastos pisados, lameados de tanta doutrina humana, tradicionalismos institucionais, religiosidade disfarçada de liberdade, fazendo ovelhas morrerem de fome nos bosques e montes. Está chegando o tempo em que seremos verdadeiramente livres! Viveremos para o Rei Eterno! E o alimento será abundante – será servido o maná escondido!

"Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o rei da glória." [Salmo 24:7-9]

Um povo junto ao seu Rei, as tribos mais uma vez reunidas, o retorno da manifestação de milagres grandiosos - "[...] as coisas que os olhos não viram, e ouvidos não ouviram, e não subiram ao coração do homem são as que DEUS preparou para os que o amam.” [1 Coríntios 2:8]

O conhecimento pleno e a presença real nos campos, nas cidades, nas costas. Todos verão que valeu a pena esperar a volta do Rei que, finalmente, será Rei dos reis e Senhor de todas as nações!

Dançaremos e Cantaremos alegremente na presença do nosso Senhor Jesus, pois Ele fez tudo isso por amor e misericórdia dos que clamaram pelo Seu nome desde o fundamento de todas as coisas - ai do homem que tentar receber honra e glória sozinho por tais dias e celebrações.

Chegarão os dias em que os frutos brotarão em qualquer estação, nas árvores plantadas nas beiras dos ribeiros e o hino dos nossos lábios será – Santidade ao Senhor! Aleluias! Santidade ao Deus Eterno!

Aguardemos,

Até +!